sábado, 17 de novembro de 2007

o que faz você feliz?

O que faz você feliz?
Fiquei com a pergunta que o Arnaldo Antunes faz no comercial do Pão de Açúcar na cabeça. As palavras latejam na minha mente, mas não consigo responder. Aliás, não consigo (na verdade, acho que não tenho conseguido) entender direito a f e l i c i d a d e. É tão ruim a sensação de que ela não existe. Tenho saudades do tempo em que eu inventava pequenas felicidades para o meu dia-a-dia. Pequenas mesmo. Nunca precisei de grandes coisas para sentir cosquinhas dentro de mim.

Pés descalsos, vestidos, flores, brigadeiro com café, torta de limão, pão com manteiga, sol, cores, sorrisos, coca-cola, cinema, sofá, travesseiro, edredom, livro, poesia, palavras, trocas, amigos...
Eu sei que essas pequenas coisas me fazem feliz.

Mas em épocas pessimistas, quando a esperança falta...quando estou leve, tendo a pesar e quando peso, tendo a caiiiir no abismo. No meu abismo interno.


Eu quero acordar, um dia e postar aqui as mais simples e bonitas esperanças.

3 comentários:

renata carneiro disse...

-
na não, flor.
a esperança não pode ser perdida.e, felicidade, se acha é em horinhas de descuido.

preocupa não, que ela te pega desprevenida!

beijos com amor

Pipa disse...

Também sinto a mesma coisa. Sinto saudade dos tempos de felicidade e de sorrisos simples, sem as complicações de hoje. São as complicações que afastam a felicidade da gente. Porque ela está mesmo nas coisas simples, que o mundo parece que tem esquecido de notar.

beijo,

Pipa

Dan disse...

Lia me sinto da mesma forma...
Parece que as coisas simples dessa vida nao me emociaonam mais, quando crainça, qualquer coisa me fazia feliz, hoje vejo que é preciso uma montanha para conseguir isso..
Mas a felicidade virá pra mim e pra vc...

Bjao fica triste não moça bunita huahuahu